terça-feira, 27 de maio de 2008

Projeto da cidade de Bayeux é selecionado em Programa Nacional de educação


A cidade de Bayeux ficou entre as 30 escolhidas para desenvolver o projeto de âmbito nacional “Além das Letras”, que tem como objetivos a troca de experiências, o debate e a produção de conhecimento na área da formação continuada em alfabetização.
Bayeux foi a única cidade da Paraíba aprovada para participar do projeto, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.
Com o tema “Desvendando os segredos da leitura e da escrita”, o projeto para cidade de Bayeux da área de formação continuada em alfabetização foi desenvolvido por Rejane Ferreira, Geysa Castor e Vandelit Almeida e selecionado para o “Programa Além das Letras”. O programa é uma parceria entre o Instituto Avisa Lá, Fundação Avina, Grupo Gerdau e a empresa de tecnologia IBM, além dos parceiros institucionais Ashoka, Undime, Unesco e Unicef.
Os municípios que foram selecionados serão contemplados com consultoria especializada por dois anos através de reuniões online, momentos de planejamento coletivo e devolutivas individualizadas; apoio para a implementação e o acompanhamento de projetos de formação continuada no município; além de acesso a textos e vídeos atualizados sobre didática e formação de professores.

3 comentários:

Anônimo disse...

amigo que SITE ORRIVEL! alem de mau feito, ainda fica bajulando o prefeito e querendo mostrar uma cidade q não existe. porque onde tem o lonk imagem bonitas vc não adiciona alguma imagem nossa. se tivesse! ou pode ser a áres de cúper feito de Bayeux, onde só tem terra. meu amigo moro em bayeux e tem vergonha disso.

Anônimo disse...

Lamentavelmente, o blog é a versão oficial de uma cidade que não existe. A maquiagem política chegará ao fim.

Anônimo disse...

Bibliotecário de JOão Pessoa

Muito boa essa iniciativa, parabéns ao Prefeito de Bayeux e aos membros da TV Cabo Branco.
O Prefeito deveria ver outras ações que poderia melhorar os projetos de leitura de Bayeux.
Vou relatar uma fato lamentável que está acontecendo na cidade Bayeux. Fiz o concurso em 2007 para o cargo de Bibliotecário para a cidade de Bayeux e tirei em 1º Lugar, o senhor prefeito convocou todos os profissinais, menos O BIBLIOTECÁRIO (que sou eu), informa que o biblotecário será convocado quando tiver necessidade.
A antiga sede da biblioteca, que teve o prédio interditado pelo Ministério Público em 2007, ainda continua do mesmo jeito, fechado e sem nenhuma previsão de reforma. A biblioteca poderia está funcionando em um lugar maior e melhor, atendendo os usuários com melhor conforto, mas o prefeito não publica nenhuma previsão de reforma.
O prefeito não fez nenhuma compra de livros, nem enviou projeto para o Governo Federal (não fez o cadastramento da biblioteca no projeto de reforma, cerca de R$60,000,00).

Senhor prefeito, acho válida suas ações na área de leitura, mas poderia ficar melhor!!!

Atenciosamente,
Marcos Paulo Farias Rodrigues
mpfrodrigues@hotmail.com
CRB 15 : nº135