terça-feira, 17 de junho de 2008

Professor de Bayeux recebe Prêmio nacional Paulo Freire


O projeto “Bayeux é Tempo de Prevenção e de Inclusão nas Escolas” recebeu o Prêmio Paulo Freire – Mestre Cidadão, no 12º Congresso Educaids (Encontro Nacional de Educadores para a Prevenção das DST/AIDS) realizado em São Paulo, na semana passada. Desenvolvido pelo professor Benílson Pereira, o projeto foi o segundo colocado e contempla sete escolas públicas, cinco delas da rede municipal.
O programa concorreu com outros projetos de pelo menos mil cidades brasileiras. Ele visa capacitar professores da 6ª série ao terceiro ano do 2º grau para trabalhar questões como saúde reprodutiva e prevenção às DST/ AIDS.
Até receber o certificado, o projeto passou por etapas eliminatórias, como entrevistas com representantes do Ministério da Saúde, UNICEF, UNESCO e Ministério da Educação.
“Acredito que o prêmio veio porque é um projeto que está dando certo. Está trabalhando políticas públicas voltadas para promoção da saúde nas escolas”, avalia o autor. Além de receber o certificado, o professor Benílson ainda foi agraciado com um laptop.
O objetivo principal do prêmio é valorizar o professor como principal agente no processo de informação, motivação e prevenção às DST e AIDS e vulnerabilidades adjacentes à adolescência. São premiados os dez primeiros colocados que estejam em atividade no país, cinco deles recebem certificado e brinde de classificação, os outros cinco são agraciados com prêmios capazes de apoiá-los em suas tarefas.

Nenhum comentário: